Editorial Irawô
O Editorial Irawô, selo do Egbé Irawô, nasce com a missão de valorizar saberes não-hegemônicos, afirmando epistemologias ancestrais e populares por meio da produção de conhecimentos pautada em ética, política e espiritualidade. Espaço editorial dedicado a obras digitais e impressas que expressem, em linguagem acadêmica ou literária, radical oposição ao racismo, à exclusão epistêmica, à negação de identidades, em favor da ecologia, da diversidade, da contracolonialidade e da escuta de vozes plurais, muitas vezes silenciadas.
Contamos com um conselho editorial composto por pesquisadores(as), escritores(as), estudiosos(as) e pessoas engajadas nas lutas por justiça cognitiva, dignidade e transformação social. Um coletivo de excelência, que orienta, analisa e cuida de cada publicação com rigor, escuta e sensibilidade.
O Editorial Irawô acolhe produções que dialogam com as artes, as ciências humanas e sociais, as espiritualidades, as práticas transpessoais e transdisciplinares e novas propostas epistemológicas e metodológicas, reafirmando nosso propósito de construir um espaço editorial vivo, afetivo e voltado a modos dignos de existir e conhecer.
